Quer vender pela internet? Nós criamos seu E-Commerce na medida certa para o seu negócio.

Como montar uma loja virtual de sucesso?

Para começar a vender pela internet não é necessário ter experiência em E-Commerce, ou conhecimentos técnicos. Mas para estar a frente da concorrência e ter uma loja virtual de sucesso, além de ter bons produtos e preços competitivos é preciso ficar atento em alguns requisitos obrigatórios para abrir e manter um comércio eletrônico.

Ter uma experiente equipe e empresa tecnicamente especializadas em E-Commerce trazem inúmeros benefícios a sua loja virtual. Nós da SEO Fernando, auxiliamos empresas de diversos segmentos e portes a investir em uma plataforma de Loja Virtual E-Commerce segura, rápida e confiável. Estes tópicos são primordiais para que o sucesso de sua loja virtual esteja garantido.

Iniciar os investimentos com uma plataforma profissional e de alto fluxo de vendas e custos ou viabilizar o seu e-commerce em uma plataforma mais simples com menos recursos? Nós te auxiliamos a esclarecer esta dúvida oferecendo a melhor solução para a equação custo x beneficio.

Criar uma loja virtual requer organização e total planejamento das atividades e processos do seu negócio. Uma loja virtual é como uma loja física, tem custos e particularidades específicos e por isso recomenda-se montar uma estrutura organizacional de pessoas e procedimentos para um bom atendimento ao cliente e garantir o sucesso nas vendas. Abaixo listamos alguns tópicos essenciais para a criação de lojas virtuais:

Plano de Negócio da Loja Virtual

Este é o momento das ideias. Você já tem um roteiro para a criação deste novo negócio? A SEO Fernando poderá ajudá-lo.

É um mercado promissor? Existem clientes em potencial? Qual será o território de atuação? Qual o valor disponível para investir neste momento do projeto, sem contar com valores de estoques e criação da empresa?

Plataforma e Tecnologia Escalável

Conte com a SEO Fernando. Nós cuidamos desta questão escolhendo os melhores recursos e tecnologias de acordo com a dimensão e os requisitos do seu projeto. Sempre focados no custo/benefício mas sem comprometer o desempenho, recursos e segurança que sua loja virtual deverá oferecer aos clientes.

Design e Comunicação Visual

Nesta etapa, preparamos a apresentação do seu produto aos clientes. Diferente da loja física, na loja virtual o cliente não pode tocar no produto. Esta fato eleva importância do design profissional e da estratégia de comunicação visual que sua loja virtual precisará ter para conquistar os clientes.

Esta tarefa também fica com a SEO Fernando, fazemos a estratégia de comunicação visual que atinja o maior número de clientes classificados como o seu público-alvo, então para ser eficiente será preciso ser mobile e optarmos por um layout responsivo e de boa navegabilidade, compatível com o máximo possível de dispositivos e interfaces (computadores, smartTVs Iphone, Ipad e demais smartphones e tablets de mercado).

Integrações

Para tornar mais ágil e confiável todo o processo e operação do E-Commerce, desenvolvemos integrações com sistemas de ERP (Sistema de Gestão Empresarial) e CRM (Sistema Gestão de Relacionamento com o Cliente). Estas integrações automatizam processos e controles em sistemas paralelos como emissões de notas fiscais, cadastros, controles de estoques, controle financeiro, controle fiscal e operações logísticas. As integrações entre os sistemas proporcionam mais transparência do seu negócio a você e ao seu cliente.

Imagine um cenário em que o cliente se cadastrou na loja virtual, fez o pedido, depois disso você teria que cadastrá-lo em seu sistema de gestão de clientes, consultar o seu estoque, conferir e aprovar o pedido, entrar no site da prefeitura, emitir a nota fiscal, etc… Aqui vale economizar tempo e automatizar todo o processo com controle e segurança.

Meios de Pagamento

Recomendamos a modalidade que melhor irá atender as necessidades do contas a receber de sua loja virtual. Sua loja poderá aceitar diversas formas de pagamento de seus clientes, como: boletos, depósito em conta corrente, cartões de crédito e cartões de débitos.

Para pequenas lojas virtuais é possível trabalhar com intermediadores de pagamento. É possível também trabalhar com gateways de pagamento diretamente, mas isto requer alguns cuidados com a segurança do E-Commerce como: criptografia de informações, certificados digitais e diversos quesitos de segurança da infra-estrutura.